FAQ

Tire suas dúvidas

Solicite uma cotação

Ou através do nosso whatsaap

Sorocaba

(15) 9 9617-7622

Dúvidas sobre o que precisa para adquirir moeda estrangeira ou cartão pré-pago?

Este espaço é dedicado a esclarecer as mais frequentes:

Quais são os documentos necessários para cadastro de compra de moeda estrangeira?

  • Brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil:
    • Carteira de Identidade (RG/RNE) e CPF ou CNH;
    • Informar endereço completo, e-mail e telefone.
  • Estrangeiro de passagem no país:
    • Passaporte;
    • Endereço.
  • Empresas
    • Razão Social;
    • CNPJ;
    • Nome Fantasia;
    • E-mail;
    • Nome e CPF do responsável;
    • Endereço completo.

Posso comprar moeda usando outro CPF?

Sim, se você constar no Imposto de Renda como dependente, não haverá problemas. Ex.: cônjuges e filhos

É possível compra moeda estrangeira sendo menor de idade?

Sim, mas o menor deverá estar acompanhado de um responsável legal e ambos deverão apresentar os documentos de identificação.

Preciso declarar quanto estou levando em moeda estrangeira para minha viagem ao exterior?

Valores acima de dez mil dólares americanos ou seu equivalente devem ser declarados quando no exterior. No Brasil, valores acima de dez mil reais devem ser declarados.

Como declarar? Através do formulário e-DPV (Declaração Eletrônica de Bens do Viajante) encontrado no link: http://migre.me/qvLE8

Preciso declarar a compra de moeda estrangeira no meu Imposto de Renda?

Sim. Operamos 100% em acordo com a legislação vigente e nossas operações são informadas ao Bacen.

Preciso do boleto operacional de compra da moeda estrangeira / recibo?

Sempre! Essa é a garantia de origem da moeda e deve ser apresentado no aeroporto, caso solicitado pela aduaneira.

Qual o limite de compra de moeda estrangeira?

O limite é de R$30.000,00 a cada 30 dias.

Para compras acima deste limite, é necessário documentação adicional que comprove sua renda e que será analisada pela Ourinvest.

Como posso efetuar o pagamento?

Os pagamentos podem ser feitos em espécie (no balcão da loja e para valores abaixo de R$10.000,00) ou via TED (BB, Santander, Itaú ou Banco Ourinvest).

Como faço para pegar a moeda estrangeira ou o cartão pré-pago?

A compra e/ou retirada pode ser feita em nossas lojas nas unidades de Santos e Sorocaba.

Também pode ser feita à distância através de WhatsApp ou e-mail e nosso portador entrega para você com toda segurança e comodidade.

Como são debitadas as compras efetuadas no cartão?

As compras são debitadas na moeda do país em que está sendo utilizada. Caso você não tenha mais saldo nessa moeda e tenha, por exemplo, em outra dentro do seu cartão, esta será utilizada para pagamento da sua despesa.

Em caso de perda, como solicitar um novo cartão?

Se você perdeu seu cartão no Brasil, entre em contato com a Brasil Pré Pagos no telefone 4003 5301 (Capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 301 0301 (demais localidades) ou contate a nossa agência para suporte adicional. Caso tenha perdido seu cartão no exterior, entre em contato com a Central de Atendimento da BPP à cobrar pelo telefone 55 11 3588 4848.

Posso fazer compras pela Internet com o cartão pré-pago?

Normalmente os sites recusam o pagamento através deste tipo de cartão.

Posso fazer compras com Sansung Pay e Google Pay através do cartão pré-pago?

Sim, com o nosso cartão pré-pago é possível utilizar o Sansumg Pay e Google Pay.

Posso fazer pré-reserva de hotéis e locações de veículos com estes cartões?

Para funções de pré-reserva e calção os cartões pré-pagos não são aconselháveis. Eles têm utilização semelhante à do seu cartão de débito de uso nacional.