Blog

Solicite uma cotação

Ou através do nosso whatsaap

Seguro viagem em Santos e Sorocaba | Porque fazer, como comparar e dicas

Está em dúvida sobre qual seguro viagem escolher em Santos e Sorocaba?
Então confira todas as informações que reunimos para que você escolha a melhor opção para a sua viagem.

banner-seguro-viagem

Planejar uma viagem é sempre empolgante, mas é preciso pensar nos imprevistos para que tudo corra bem, principalmente quando se trata de saúde. Por isso é tão importante colocar na lista a contratação do seguro viagem, para não ser pego de surpresa com gastos indesejados.

Sendo assim, montamos um guia completo com todas as informações necessárias para quem está indo viajar e ainda está em dúvida em como e qual o melhor seguro viagem contratar.

O que é o seguro viagem?

Muitos confundem o seguro viagem com uma espécie de plano de saúde temporário. Sim, ele pode ser visto assim, já que cobre possíveis acidentes e problemas médicos durante a viagem, mas não é só isso.

Veja nosso Seguro Viagem em Santos

A cobertura dessa assistência é mais ampla, podendo auxiliar em caso de atrasos de voos, extravio de bagagem, furto e, em algumas situações, em casos judiciais.Tudo vai depender da cobertura escolhida na hora da contratação do pacote do seguro viagem.

Seguro viagem em Sorocaba

Seguro viagem internacional | Quais os países que exigem?

26 países europeus que assinaram o Tratado de Schengen, que exige a comprovação de no mínimo € 30.000 de cobertura para todos os turistas estrangeiros.

Os países que exigem seguro viagem na Europa são:

Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Liechtenstein, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça.

Veja nosso Seguro Viagem em Sorocaba

Os seguros dos cartões de crédito, são bons?

Algumas operadoras de cartão de crédito oferecem o seguro de viagem gratuito, caso as passagens ou os hotéis tenham sidos comprados no cartão e o valor tenha ultrapassado um limite pré-estabelecido.

Mas é preciso estar atento à cobertura de cada uma delas.

Verifique primeiro os tipos de auxílios que são oferecidos e se há redes credenciadas de hospitais, médicos e também hotéis. Caso contrário, será necessário pagar do próprio bolso e solicitar reembolso assim que retornar ao Brasil.

Veja também se o atendimento disponível é 24 horas e se pode ser feito em português, caso não tenha domínio de outras línguas.

Por último, confirme se a cobertura é válida para o trecho comprado com o cartão de crédito ou se ele se aplica a toda a viagem. Em alguns casos, a cobertura é limitada ao país onde houve compras de passagens aéreas e hotéis, deixando outros trechos sem assistência alguma.

Gostou deste artigo?

Curta nosso Instagram

Facebook

Seguro viagem em Santos e sorocaba