Blog

Solicite uma cotação

Fale conosco através do nosso whatsaap

Fale conosco através do nosso telegram

@casadecambiosantos_bot

Fique por Dentro

Real, o Lanterninha

CAUSA: Enquanto o coronavírus corre solto pelo país, o mercado acaba se debruçando principalmente nas questões políticas, como o andamento do inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF), que investiga a veracidade das acusações do ex-juiz Sérgio Moro contra o presidente Jair Bolsonaro.

Ainda na seara política, destacamos que a popularidade do presidente Bolsonaro vem caindo, mas 1/3 da população que o apoia desde o início, segue firme e forte. O que está acontecendo é que parte da fatia das pessoas que julgava o governo “regular”, agora acha ruim. Essa polarização, embora já conhecida, gera ainda mais volatilidade nos mercados, dando peso ainda maior para a crise política.

 

Além disso, a ata do Comitê de Política Monetária (Copom) referente a decisão de juros da semana passada, reforça a visão do mercado sobre novos cortes na taxa de juros, devido à recessão econômica que se avizinha ou que até já chegou por aqui!

 

CONSEQUÊNCIA: Essa combinação é um prato cheio para aversão ao risco, mantendo o real como o lanterninha dos emergentes em relação à desvalorização. Conforme a investigação do STF avance, não duvido que venham novos recordes na taxa de câmbio. A ver.

Fonte: ourinvest.com.br/blog

Real desvalorização