Blog

Solicite uma cotação

Por que você deve escolher o nosso seguro viagem ao invés do seguro dos cartões de credito?

Ao comprarmos passagens para uma viagem, muitas vezes nos é oferecido um seguro sem custo pela empresa que gerencia o cartão. Será que este seguro é mesmo bom, ou é melhor contratar uma seguradora?

Veja o que deve ficar atento para não ter problemas com seguro viagem.

1- Não são todas as categorias que oferecem o benefício. Somente cartões Platinum, Infínite ou Black. E mesmo assim, o seguro somente é válido se a passagem aérea for comprada integralmente com o cartão.

2 – O seguro só é válido para o país de destino da passagem aérea. Por exemplo: se o destino é Paris, você estará protegido enquanto estiver na França. Mas se alugar um carro e viajar para outros países europeus, não estará mais protegido ao deixar o território francês.

3 – Portanto, cuidado: alguns seguros só cobrem viagens aéreas. Não cobrem viagens terrestres ou marítimas.

4 – Os cartões não atendem a longas estadias fora do Brasil. A partir de 31 dias de viagem alguns cartões já suspendem o atendimento

5 – Indenizações por atraso ou perda de bagagem, atraso de voo e cancelamento ou interrupção de viagem, não são cobertas por todas as categorias de cartões de crédito

6- Alguns cartões não oferecem atendimento médico por Telemedicina – o que obriga o
passageiro a sempre ter que se deslocar para um hospital, mesmo para casos simples.

7 – Os reembolsos de gastos, especialmente com medicamentos, não podem ser realizados de forma digital, obrigando o segurado ao processo de fotocopiar todos os documentos e enviar por correio.

8 – As coberturas médicas nos cartões Platinum partem de US$ 25 mil, o que é insuficiente para urgências médicas mais críticas, como longos períodos de internação.

Para saber mais, fale conosco e conheça mais sobre o nosso seguro viagem.
Inscreva-se em nossos canais do Telegram para acompanhar a variação do câmbio e receber, diariamente, um breve resumo das principais notícias econômicas que podem afetar a variação cambial do dia.

@casadecambiosantos_bot

Clique aqui e receba cotações no seu celular.

Seguro Viagem