Blog

Solicite uma cotação

Ou através do nosso whatsaap

Alta no Dólar – 5 dicas para conseguir economizar

A alta do dólar vem atrapalhando os planos de quem pretende viajar para os Estados Unidos e outros destinos internacionais, mas se no seu caso não há outra alternativa e sua viagem já está marcada, vamos dar algumas dicas.

É possível fazer uma viagem internacional sem extrapolar o orçamento, basta tomar algumas medidas que tornarão a viagem a mais econômica possível.

Dica 1 – Use os benefícios do seu cartão de crédito

Cartões de crédito cadastrados em programas de fidelidade rendem desconto em hotéis, passagens aéreas, aluguel de carros e em outros serviços de viagem.

Verifique se o seu cartão possui algum programa de benefícios ou aproveite para usar milhas e economizar ainda mais em suas viagens.

Dica 2 – Procure por cupons de desconto

Não apenas para compras que servem os cupons de desconto. Restaurantes, lojas e até mercados usam esse recurso para promover diferentes ofertas.

Cidades turísticas também costumam ter sites específicos para isso – confira se não é o caso do seu destino e aproveite mais essa forma de economizar em tempos de dólar alto.

TripAdvisor é um ótimo App para isso.

Dica 3 – Pague tudo que puder com antecedência

Passagens aéreas, hospedagem, aluguel de carros e todos os outros serviços que você puder pagar de forma antecipada devem ser pagos antes.

Com planejamento, você consegue, inclusive, reservar ingressos para os passeios que pretende fazer, o que também é garantia de desconto.

Com tudo pago antecipadamente, você só se preocupa em levar o necessário para alimentação, transporte e imprevistos.

 Dica 4 – Troque dólar ainda no Brasil

Nesse sentido, você pode escolher entre comprar aos poucos, caso tenha tempo suficiente e expectativas de que a moeda brasileira se valorize.

Trocar o real por dólar (ou euro) em uma única conversão é uma boa saída para quem não quer se arriscar com o vai e vem do mercado financeiro.

Uma dica é acompanhar a evolução da moeda e possíveis quedas em Casas de Câmbios que te avisem diariamente sobre a cotação. A Casa de Câmbio Santos tem este serviço para você, nós enviamos por WhatsApp diariamente a cotação. Clique aqui para saber mais.

Dica 5 – Fique atento às taxas de câmbio

Para onde quer que você viaje, ao sair do país você terá que lidar com as taxas de câmbio para adquirir a moeda que será usada no destino.

Acesse o site do Banco Central, onde consta um ranking que mostra os bancos e casas de câmbio que tiveram as melhores taxas nos últimos meses, e faça a aquisição no melhor lugar para o seu bolso.

Quer saber mais sobre comprar dólar em Santos? Acesse

Nova york